Como seria o esquema de Tite no São Paulo?

Falando em esquema tático, Tite humilhou Muricy Ramalho na noite de ontem. Com o seu famoso 4-1-4-1, o técnico corintiano mostro que com entrosamento e bom preparo a vitória veio. Deu um banho de como jogar futebol no 4-4-2 arcaico do entregador de coletes. Mas como seria esse esquema no São Paulo. Será que dá mesmo pra repetir o esquema e assim “copiar” a boa ideia do rival.

Teoricamente seria um belo esquema tático, por que colocaria Michel Bastos (um dos melhores jogadores do elenco) para o ataque, nas épocas de Europa. Aliás, acredito que no Sampa o esquema ficaria bem mais ofensivo, já que o futebol moderno exige isto

Seria mais ou menos assim: Rogério Ceni, Bruno, Dória, Tolói, Carlinhos, Souza, Boschilia, Ganso, Michel Bastos, Centúrion, Luis Fabiano. Muitos podem estar estranhando o fato de que Centúrion esteja mais no meio e não no ataque, mas isto tem uma explicação. Como o jogador é rápido e versátil, pode se infiltrar muito mais fácil no ataque, fazendo uma boa ponte para Fabuloso.

Outras boas opções podem ser feitas, afinal, as vezes é necessário poupar alguns jogadores. Tiago Mendes na minha visão é um jogador de velocidade e pode jogar no lugar do Boschilia, assim as pontas ficam bem mais rápidas. Jogar no contra-ataque e escalar Auro na Lateral também pode ser um bom negócio, visto que o garoto tem futuro e é uma peça de reposição.

E você, qual o esquema tático que se encaixa no SPFC?

Imagem: Getty Images



São Paulino com orgulho, torcedor da Lusa com carinho e da Chapecoense com sangue nos olhos! Trabalha na Rádio Piratuba Fm e também dá o seus "pitacos" sobre o mundo do futebol.