Começou o primeiro Atletiba de 2015

por Thiago Mourão

Em uma coletiva dupla, Atlético Paranaense e Coritiba, nesta quinta-feira, 19, na sala de imprensa do Couto Pereira, deram mais uma passo na iniciativa de promover o processo de aproximação entre os dois clubes. Após fecharam um patrocinador e anunciar novas ações que devem ser realizadas ao decorrer de 2015, a coletiva conjunta foi mais um passo para este objetivo.

De um lado esteve o volante Matteus, o técnico Marcelo Vilhena e o presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia. Do outro, o zagueiro Leandro Almeida, o técnico Marquinhos Santos e presidente do Coxa, Rogério Bacellar. Para o técnico do furacão, Marcelo Vilhena, a máxima do futebol se repete para o jogo deste domingo.

“Atletiba é Atletiba, clássico é clássico, e ele é feito de detalhes. Nesse jogo conta muito a questão técnica, tática e a questão comportamental, de momento”, afirmou Vilhena.

Porém o presidente do Coxa, Rogério Bacellar também frizou a questão paz nos estádio durante seu discurso. “Esperamos que o clássico seja disputado com muita garra, amor a camisa, mas com muita paz, não só no estádio, mas em todos os lugares onde as torcidas se encontram.”

Por fim, Petraglia revelou que as ações devem continuar e se estender para mais um clube de Curitiba, o Paraná Clube. Segundo o mandatário rubro negro, uma nova coletiva deve ser realizada na segunda-feira, 23, agora com a presença de representantes do tricolor.

Coritiba e Atlético Paranaense se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense no próximo domingo, 22, no Couto Pereira, às 18h30.

Foto: Divulgação

Mais informações sobre o futebol paranaense no www.blogdomourao.com.br

Siga também o blog no twitter e no facebook



Futebol e opinião sobre o que rola no futebol paranaense é no Blog do Mourão - www.blogdomourao.com.br