Com provocação, Atlético-MG lança nova camisa que estreará em jogo decisivo

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL (23.02.2015) Lançamento da nova coleção Puma 2015 23.02.2014 - Foto: Bruno Cantini

O Atlético apresentou, em evento na noite de segunda-feira, sua nova coleção de material esportivo para a temporada e 2015. A festa oficial feita pela Puma, contou com a presença de jogadores do atual elenco atleticano, como Dátolo, Leonardo Silva e Lucas Pratto e teve clima de provocação aos rivais e lembrança das últimas conquistas do alvinegro mineiro.

.O desfile da nova coleção foi comandado pelo jornalista da TV Globo,  Chico Pinheiro, que é atleticano. O apresentador foi o responsável em criar o clima de provocação aos rivais, principalmente ao Cruzeiro, lembrando de parte de grito da torcida que diz que o time celeste “treme quando enfrenta o Atlético”.

Chico Pinheiro abriu a cerimonia dizendo que “Brasil eu sei que você treme”, levando o público presente a gargalhadas e aplausos. Em outro momento da apresentação do desfile dos uniformes, o jornalista ressaltou a importância do crescimento do Atlético, que vem de títulos de destaque nos últimos dois anos e decretou “o Atlético é o maior time de Minas Gerais”.

Na plateia, além de convidados e membros da diretoria atleticana, estavam presentes, os jogadores, Leonardo Silva, Lucas Pratto e Dátolo, que acompanharam atentamente a apresentação dos uniformes da temporada de 2015 e ex-jogadores marcantes na história alvinegra, os atacantes Reinaldo e Marques.

No telão principal, antes do início do desfile, um filme com momentos marcantes da temporada de 2013, como a conquista da Libertadores, inédita na história do Atlético e de 2014, com os títulos da Recopa e Copa do Brasil, foi passado. Nele, Ronaldinho Gaúcho, que marcou sua história no alvinegro mineiro, foi bastante lembrado, com imagens.

A apresentação da nova coleção aconteceu em desfile com modelos e que contou com a aparição surpresa do filho do presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, que se arriscou na passarela. Foram apresentados, as duas camisas de jogo, a oficial, com três listras pretas e duas brancas e o fundo todo preto, com numeração em branco.

E a dois de jogo, em predominância branca, com detalhes em formato de triângulo em branco e as mangas e golas na cor preta. A camisa de treino, que será verde, com detalhes em preto e o material que os goleiros utilizarão, em cores branca, vermelha, verde e preta.

“Uniforme bonito é que ganha títulos e espero que continue dando sorte. Espero que isso seja assim também. Uma festa bacana. Os patrocinadores parceiros, aqueles que continuaram, os novos também. É um evento muito importante para o clube também, onde todo mundo vem”, disse o presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, durante o evento.

Já na noite de segunda-feira, a loja oficial do Atlético, em Lourdes, abriu suas portas por duas horas, quando iniciou a venda das novas camisas atleticanas. Curiosamente, o site da loja foi o responsável por “vazar” a camisa um de jogo logo no período da manhã.

A torcida atleticana já poderá ver o novo material esportivo em ação nesta quarta-feira, às 19h45, contra o Atlas, em jogo importante e decisivo da segunda rodada do grupo 1 da Libertadores. O Atlético necessita da vitória, após estrear no torneio com derrota para o Colo-Colo, por 2 a 0, no Chile.



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com