Com pneus supermacios, Max Verstappen lidera manhã de testes da F1

O holandês Max Verstappen foi o piloto mais rápido no treino da manhã deste sábado (21), em Barcelona, na Espanha, no terceiro dia de testes da Fórmula 1. O piloto, que fará sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo mundial com apenas 17 anos, foi quem mais completou voltas, com 60 passagens, sendo a melhor delas em 1min24s739, marcado com pneus supermacios.

LEIA MAIS:
Alonso elogia parceria entre McLaren e motor Honda

A segunda colocação ficou com o atual campeão do mundo Lewis Hamilton, da Mercedes, distante 1s403 décimos da marca obtida por Verstappen. Sebastian Vettel, que saiu da pista e provocou uma bandeira vermelha antes do segundo minuto de atividades em Barcelona, colocou a Ferrari na terceira colocação, seguido da Red Bull de Daniil Kvyat.

Contrariando o que a Williams fez até aqui na pré-temporada, Felipe Massa deu muitas voltas, 55 no total, quantidade menor apenas que a de Verstappen. O brasileiro – que inicialmente não participaria dos treinos deste sábado – acabou com o quinto melhor tempo da manhã, com 1min26s912. A tarde, Massa dá lugar a Valtteri Bottas.

Quem mais uma vez praticamente não conseguiu andar foi a McLaren, que segue sofrendo com os problemas do motor Honda. Jenson Button viu seu carro parar na pista após sete voltas. O inglês ainda conseguiu voltar a pista e concluiu mais cinco voltas, totalizando 12 giros.

Marcus Ericsson, piloto da Sauber, também pouco saiu para a pista nesta manhã, isso por conta de um problema no câmbio do C34. Apenas nos minutos finais que o sueco conseguiu dar seis voltas, e ainda assim com pneus intermediários, por conta da chuva na meia hora final da atividade.

Os treinos serão retomados a partir das 11h (horário de Brasília).

Foto:



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.