Com pneus macios, Massa lidera dia de testes da F1

Felipe Massa foi o piloto mais rápido do primeiro dia da última bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1, realizado no Circuito de Barcelona nesta quinta-feira (26). O piloto da Williams completou 101 voltas nas seis horas de treinos de hoje, sendo a melhor delas em 1min23s500, feira com pneus macios.

LEIA MAIS:
Vazamento encerra atividades da McLaren em Barcelona nesta quinta
Hamilton abre última bateria de testes da F1 com o melhor tempo

A segunda colocação ficou com Marcus Ericsson, da Sauber, distante sete décimos da marca obtida por Massa. O piloto sueco foi quem mais deu voltas nesta quinta-feira, ao completar 122 giros, e fez seu tempo já na parte final da atividade, utilizando compostos supermacios.

O atual campeão do mundo Lewis Hamilton, piloto mais rápido da manhã, foi o terceiro na tabela de tempos ao final do dia, 1s381 mais lento em relação ao brasileiro da Williams, com pneus médios. O inglês acabou impedido de treinar na parte da tarde, por conta de um problema no MGU-K de seu Mercedes.

O grupo dos cinco melhores nas atividades realizadas nesta quinta-feira ainda tiveram Daniil Kvyat, da Red Bull, e Romain Grosjean, da Lotus. Cada um dos pilotos completou 75 voltas, mas o russo marcou sua melhor volta com pneus médios, enquanto o francês utilizou os compostos macios.

Assim como o período da manhã, a tarde de treinos contou com apenas uma bandeira vermelha, provocada pelo espanhol Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, que sofreu uma quebra na pista, paralizando as atividades durante 12 minutos. O novato ficou com o oitavo mais rápido, terminando entre Kimi Raikkonen e Jenson Button na classificação final.

Nesta sexta-feira (27), a partir das 5h (horário de Brasília), os testes da pré-temporada da Fórmula 1 terão prosseguimento com a realização de mais seis horas de treinos.

Foto: Zak Mauger/Williams F1



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.