Com chuva forte em SP, Juventus e Nacional vencem na A-3

Divulgação/Site Oficial

A cidade de São Paulo sofreu nesta quarta-feira com a forte chuva que caiu durante toda a tarde. Mas a água trouxe sorte para os representantes paulistanos que figuram na série A-3 do Campeonato Paulista, equivalente à terceira divisão estadual.

LEIA MAIS:
Taboão da Serra contrata Viola, campeão do mundo em 1994

O Juventus recebeu a Itapirense no Conde Rodolfo Crespi, a famosa Rua Javari, na Moóca enquanto o Nacional enfrentou o Rio Preto no Estádio Nicolau Alayon, Barra Funda.

Emoção na Móoca

O Moleque Travesso tentava alcançar a liderança da competição contra o time de Itapira, que ocupa a décima terceira colocação atualmente.

Devido à forte chuva, as condições do gramado não eram as melhores na Rua Javari, onde heroicos 462 torcedores acompanharam um jogo sem muitas emoções no tempo regulamentar, mas que preparava uma surpresa para o final.

Os experientes Adiel e Gil tentavam as jogadas que o Juventus vem mostrando neste campeonato, com velocidade, mas o gramado pesado não permitia. A melhor chance do jogo primeiro tempo foi de Gil, próximo aos 40 minutos da etapa complementar, após bola alçada por Adiel.

A Itapirense permaneceu fechada o jogo todo, muito bem montada pelo experiente técnico Lelo, especialista em divisões menores do futebol paulista e somente levou perigo ao time da Capital em duas oportunidades.

Aos 47min do segundo tempo, já nos acréscimos, o árbitro da partida marcou falta próximo à área da Itapirense. Na cobrança, a bola resvalou na mão de um dos jogadores da barreira do time interiorano. Pênalti para o Juventus.
Depois de muita confusão, Abraão bateu firme sem chances para o goleiro Diego Lima e sacramentou, já aos 54min da etapa final, a quinta vitória do Moleque Travesso na competição.

Com o empate da Inter de Limeira frente ao São José, no Vale do Paraíba, o clube da Moóca assume a liderança da Série A-3 com 16 pontos em 7 jogos.

Na oitava rodada, no próximo domingo 1 de março, o Juventus vai ao interior enfrentar o Taubaté enquanto a Itapirense enfrenta o Grêmio Barueri, na Arena Barueri.

Recuperação na Barra Funda

O Nacional venceu com certa facilidade o Rio Preto. O time do interior ameaçou no primeiro tempo, mas não aproveitou as boas chances que teve com Rafael Rueda e Robinho, na primeira metade da etapa inicial.

Mesmo com as tentativas rio-pretenses e a forte chuva, o Naça encontrou seu primeiro gol aos 33min com o zagueiro Ricardo. Aos 32min da etapa final, Emerson concretizou a boa vitória do Nacional ao marcar o segundo gol e colocar o time azul e branco no G8 da Série A-3, recuperando a equipe da derrota em casa no último sábado para o Cotia.

O Nacional encara o Tupã sábado, dia 28, fora de casa. O Rio Preto recebe o São José no próximo domingo para tentar se fastar da zona de descenso.

Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial