Com a chegada de Gilberto, Doriva ganha alternativas para escalar o Vasco; confira

Neste domingo (22), o Vasco entra em campo para encarar o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. A equipe cruz-maltina tem o reforço do atacante Gilberto e o técnico Doriva ganha alternativas para escalar o time.

LEIA MAIS:
Philippe Coutinho humilha adversário em partida da Liga Europa; assista
Mercado da bola: Mosquito está de volta ao Vasco

A principio, o técnico Doriva não pensava em escalar Gilberto no clássico, devido ao curto tempo de preparação com o grupo. Entretanto, o jogador já foi regularizado e demonstrou interesse de estar em campo. Além disso, o treinador perdeu o meia-ofensivo Bernardo, que foi expulso contra o Barra Mansa e não enfrenta o Tricolor das Laranjeiras.

Com a chegada de Gilberto, o comandante vascaíno ganha opções para armar o time. O atleta pode ser utilizado de centro-avante e fazer parceria com Rafael Silva e Montoya, abertos pelos lados. A outra alternativa é manter Thalles como homem de área e colocar Gilberto como segundo atacante, explorando a velocidade e precisão no passe. Desta forma, Montoya seguiria no meio-campo dividindo a criação com Marcinho.

De acordo com o coletivo desta tarde, Doriva optará pela primeira formação. Às vésperas do clássico, o treinador barrou o garoto Thalles e treinou com Gilberto no time titular. Quem também apareceu entre os onze iniciais foi Rafael Silva, que deve ocupar a vaga deixada por Bernardo. Sendo assim, o meio-campo deve ser armado por Guiñazu, Serginho e Marcinho. Na frente, a trinca ofensiva e o estreante como referência.

Nesta sexta-feira (20), o colombiano Montoya ficou na academia, sob cuidados dos profissionais do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), e não participou da atividade. O substituto foi Julio dos Santos, mas essa modificação não deve acontecer. Outro retornou à equipe principal foi Madson. Recuperado, o lateral-direito recuperou a vaga ocupada por Nei nas últimas duas rodadas.

Foto: Marcelo Sadio/Vasco.



Jornalista Esportivo em formação. Escrevo para Torcedores.com desde fevereiro de 2015.