Clássico Nostálgico: Portuguesa x Santos

Crédito da foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Esse domingo (22) teremos o confronto entre Portuguesa x Santos. Um clássico na atualidade ou uma grande nostalgia? A Associação Portuguesa de Desportos vive seu pior momento da história do clube. Além de estar na série C do Brasileirão, é investigado pelo Ministério Público por suspeita de fraude.

LEIA MAIS
Narrador da Globo confirma interferência da emissora na escolha de locais dos jogos

Já o Santos, vive uma fase com jejum de três anos sem títulos e afundado em inexplicáveis dívidas, como nunca antes.

Aos saudosistas de plantão, pode-se dizer que será um belo clássico. A Lusa de Eneas, Brandãozinho, Pinga, Tiba e o folclórico Capitão; contra o Santos do rei Pelé, Clodoaldo, Pepe, Serginho Chulapa e Neymar Jr. Claro, não conte com nenhum desses craques em campo! Mas será o duelo dos invictos, um jogo no mínimo interessante.

Acredito que seja um clássico sim. Portuguesa x Santos “in memoriam”!

O jogo terá o mando da Lusa, mas será realizado no estádio do Pacaembu as 16h, horário de Brasília.

Será o confronto de número 239. Nos anteriores o Peixe levou a melhor, tendo sobre a Lusa 112 vitórias, 59 empates e 67 derrotas.



Estudante de jornalismo na Umesp, e de futebol na Universidade do Futebol. Trabalha na rádio Jovem Pan, no programa \"No Mundo da Bola\". Fez algumas participações comentando sobre futebol na rádio Bradesco Esportes FM. Apaixonada e viciada em tudo o que acontece no mundo da bola; dentro e fora das quatro linhas!