5 motivos para acreditar que o Vasco vencerá o Fluminense

Vasco
Foto: Divulgação/ Vasco.com.br

Neste domingo, em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, o Vasco encara o Fluminense no Estádio Nilton Santos. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

LEIA MAIS:
Com a chegada de Gilberto, Doriva ganha alternativas para escalar o Vasco; confira
Mercado da bola: Mosquito está de volta ao Vasco

Confira cinco motivos para acreditar na vitória cruz-maltina diante do Tricolor das Laranjeiras:

Retrospecto: Vasco e Fluminense já se enfrentaram 294 vezes na história do clássico. O time de São Januário é soberano com 104 vitórias, contra 97 do rival. As outras 93 vezes terminou empatado.

Histórico no Estádio Nilton Santos: Esta será a 11ª vez que Vasco e Fluminense jogarão no Niltão. A vantagem é pequena, mas são quatro vitórias do Gigante da Colina, três triunfos do Tricolor e empates em três oportunidades.

Tabu recente: O Vasco não perde para o Fluminense desde 25 de agosto de 2012. Durante este período foram realizados oito jogos e o alvinegro ganhou cinco vezes. Em três partidas o placar ficou igualado.

Zaga menos vazada: A campanha do Vasco não é muito boa neste inicio de Cariocão. Porém, o clube tem fator importante na hora de decidir clássicos. Ao fim de cinco jogos, a equipe comandada por Doriva só sofreu apenas dois gols e a próxima missão é parar Fred.

Reforço no ataque: Durante as primeiras rodadas do Estadual, o Vasco mostrou forte poder defensivo e muita deficiência no setor de ataque. Entretanto, este problema pode ser contornado com a chegada de Gilberto. O atacante faz sua estreia no clássico deste fim de semana e deve atuar desde o incio ao lado de Rafael Silva.

Foto: Gazeta Press.



Jornalista Esportivo em formação. Escrevo para Torcedores.com desde fevereiro de 2015.