Chelsea suspende de seu estádio três torcedores suspeitos de racismo em Paris

Chelsea

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira que suspendeu a entrada no seu estádio, o Stamford Brigde, de três torcedores suspeitos de envolvimento no caso de racismo no metro de Paris no dia da partida contra o PSG pela oitavas de final da Liga dos Campeões.

LEIA MAIS
Torcedores do Chelsea proíbem negro de entrar em vagão de metrô em Paris; Blatter repudia

Segundo a nota publicada no site do clube, se for comprovado nas investigações que os homens impediram a entrada de um homem negro no vagão, eles serão banidos do estádio por toda a vida.

O Chelsea afirmou que recebeu diversas informações que ajudaram a identificar o trio e que muitos torcedores do clube estão colaborando com a investigação.

Além disso, a equipe inglesa revelou que tem contribuído com metrô de Paris e as forças policiais da capital francesa para dar continuidade à investigação.

O jornal Guardian divulgou nesta quinta que um dos envolvidos é Josh Parsons, de 21 anos, dono de ingressos para toda a temporada do clube inglês. Seu irmão, Beno, também estaria envolvido no ato racista.

Assista ao vídeo completo:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.