Casagrande elogia Jobson por superar as drogas: “Eu tenho o mesmo problema”

Reprodução

Um dos maiores centroavantes da história do Corinthians e também um dos líderes da Democracia Corinthiana, este é Walter Casagrande, hoje comentarista dos canais Sportv e também um eterno guerreiro/vencedor na luta contra a dependência química. Um homem como ele sabe mais do que muitas pessoas o estrago que as drogas podem causar na vida de uma pessoa e, nesta segunda-feira (23), ao elogiar o atacante Jobson, do Botafogo, “Casão” deu uma lição de vida.

LEIA MAIS:
Pesquisa inédita mostra as melhores formas de publicidade no futebol brasileiro; Veja
Dupla Steve Jobson e Bill Gates é a sensação do Botafogo no Carioca

Durante a exibição do programa Arena Sportv, Casagrande teceu comentários sobre o Botafogo, líder do Campeonato Carioca, e ressaltou que boa parte do sucesso da equipe se deve às boas apresentações de Jobson. Contudo, o comentarista não se limitou a apenas elogiar seu sucesso dentro das quatro linhas. Com um sinceridade que lhe é peculiar, Casão falou abertamente sobre a sua relação com as drogas e se mostrou muito feliz que o destaque do Glorioso esteja superando essa situação:

“Fico feliz que ele tenha, pelo menos aparentemente, se recuperado e esteja em um momento bom desse problema que é muito difícil de você lidar. Isso é uma doença, eu tenho o mesmo problema do Jobson, sou dependente químico, vou ser dependente químico até o fim da minha vida e tenho que fazer mil coisas assim para não dar vazão para que a minha doença comece a agir novamente”, disse.

Dos seis jogos que o Botafogo fez até agora no Cariocão, Jobson participou de quatro oportunidades, balançou as redes três vezes e deu duas assistências. Seu rendimento em gols, por exemplo, é o mesmo de Fred, artilheiro da competição com cinco tentos (ambos possuem médias de 0,8 gols por jogo), e, em assistências, o mesmo de Marcelo Cirino, que ao lado de Wellington Silva, lideram esse quesito (todos eles possuem média de 0,5 assistência para gol por partida).