Buffon revela para qual time torce no Brasil

Getty Images

Há quase 14 anos defendendo a meta da Juventus-ITA, Buffon, de 37 anos, é considerado um dos melhores goleiros do mundo, tendo com suas grandes defesas ajudado a Itália a conquistar a Copa do Mundo de 2006. Revelado pelo Parma, o arqueiro fez história mesmo pela La Vecchia Signora, mas isso não significa que só haja espaço em seu coração para a equipe de Turim. No Brasil, por exemplo, Buffon torce para o Fluminense.

LEIA MAIS:
Espanhóis exaltam estreia de Lucas Silva no Real: “Joga fácil”
Volta Redonda x Fluminense: Cai o primeiro grande do Cariocão

A paixão pelo Tricolor carioca, no entanto, não advém de alguma partida em especial ou mesmo pela beleza das três cores que traduzem tradição. Segundo Buffon, o time de seu coração no Brasil é o mesmo de seus filhous Louis e David:

“É uma paixão que se iniciou através dos meus filhos. Pois viram, gostaram e compraram a camisa do time no Brasil. E agora levamos o Fluminense no coração”, disse o goleirão ao Blog Brasil Mundial F.C.

Com mais de 700 jogos na carreira, Buffon já disputou cinco Copas do Mundo pela Seleção Italiana e conquistou quase tudo o que podia pela Juventus. Pela Azzurra, seu objetivo é disputar o Mundial de 2018, na Rússia, se tornando assim o atleta que mais vezes disputou a competição. Na Juve, Buffon ainda sonha em conquistar uma Liga dos Campeões, mas, ao contrário do sonho de disputar mais uma Copa, este objetivo não depende apenas da sua vontade e, a julgar pela qualidade técnica de sua equipe, não deverá se realizar tão cedo.

.