Boca Juniors quer construir estádio em Miami

Dirigentes do Boca Juniors viajaram para Miami na semana passada para fazer um pedido especial à prefeitura da cidade. Interessados no mercado norte-americano, os argentinos querem construir um estádio na cidade e, ainda que a imprensa não tenha maiores explicações sobre o assunto, a pergunta agora é: Veremos o Boca Juniors disputando a Major League Soccer?

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Léo Moura é confirmado como novo jogador do Fort Lauderdale Strikers
Mercado da bola: Jadson deve deixar o Corinthians ainda nesta semana

Terça feira passada, dirigentes do Boca Juniors desembarcaram em Miami para fazer um pedido especial à prefeitura local. Recentemente nomeados como “O Clube da Década”, pela FIFA, o clube pediu aprovação para construir um estádio no valor de 2.2 milhões de dólares no lugar de um parque público da cidade usando apenas dinheiro privado.

A obra é parte do planejamento da equipe para se estabelecer no país e abrir uma franquia na Florida. Vale lembrar que o projeto será de inteira responsabilidade do Boca Juniors e que um grupo responsável mudará em definitivo para o país e supervisionará o andamento da obra e da abertura da nova equipe.

O clube argentino já possui uma escola de futebol em Nova Iorque, deixando claro seu interesse em investir no mercado norte-americano. Provavelmente a intenção do Boca seja seguir o caminho do Manchester City e do Chivas Guadalajara, para ter sua própria franquia disputando a primeira divisão do país, uma vez que o estádios terá as dimensões máximas pedidas pela Major League Soccer. Porém, ainda não se sabe em qual divisão a nova equipe Xeneizes seria colocada caso se concretize a hipótese de um novo clube ser aberto pelos argentinos. Segundo a CBS, que divulgou a notícia, especulasse também a possibilidade do clube construir o estádio e esperar propostas de investidores interessados em abrir uma nova franquia na MLS.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova