Bia Maia perde match points, se contunde e é eliminada do Rio Open

Foi por muito pouco, mas Bia Maia não conseguiu seu melhor resultado no circuito da WTA de Tênis. A brasileira foi obrigada a abandonar a partida contra a italiana Sara Errani, número 16 do ranking, em partida disputada sob forte calor na tarde desta sexta-feira (20), válida pelo Rio Open. Após entrar na chave de simples como convidada, Bia teve três match points no segundo set, mas não fechou a partida. Depois, uma contusão a tirou do confronto.

LEIA MAIS:
Nadal bate compatriota e vai às quartas de final do Rio Open

A brasileira, que mesmo com a derrota conseguiu seu melhor desempenho em uma competição da WTA, começou a partida quebrando a cabeça de chave número um do torneio duas vezes, abrindo 4/0. Errani ainda devolveu uma das quebras, mas Bia fechou a parcial em 6/3.

O segundo set começou de forma anormal, com quebras em todos os primeiros sete games. A brasileira, em vantagem, conseguiu confirmar seu serviço para abrir 5/3 e ficar a apenas um game da vitória. Bia teve três match points a seu favor, mas desperdiçou todos e viu Sara obter mais duas quebras para levar a parcial no tie-break.

Antes do início do terceiro set, Bia passou a sentir dores em sua coxa esquerda e precisou do atendimento de sua fisioterapeuta. Após sofrer duas quebras e ver a italiana abrir 3/0, a brasileira desistiu da partida, dando a vitória para Sara Errani.

“Comecei muito bem, acima das minhas expectativas. No 5-3 do segundo set, eu pensei muita coisa, pensei em ganhar o jogo, e isso não existe no tênis. É sempre o próximo ponto. Ela começou a colocar a bola do outro lado. Quando fui no vestiário, eu sentei, abaixou a adrenalina e foi difícil, complicado. Foi uma excelente semana. Tem que ver o lado bom disso. Estou muito feliz”, disse Bia ao canal Sportv, após a partida.

Foto: Agif



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.