Barcelona: Acidente de Alonso antecipa fim de treino na manhã

Acidente provocou bandeira vermelha e antecipou encerramento dos treinos pela manhã

A manhã de treinos na pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona foi de susto. O espanhol Fernando Alonso perdeu controle da McLaren e se chocou com o muro de proteção. O bicampeão foi levado de helicóptero ao hospital, mas segundo boletim médico, está consciente.

LEIA MAIS

Vettel vê Mercedes como equipe a ser batida

Alonso havia completado 20 voltas e estava perto de encerrar a de número 21 no circuito catalão, quando perdeu o controle do carro na saída da curva 3 e atingiu o muro de proteção. O acidente do espanhol provocou a bandeira vermelha de 30 minutos nos treinos desta manhã. A paralisação aconteceu 1h antes da paralisação para almoço dos pilotos, o que fez com que a organização do circuito antecipasse o fim dos treinos na parte da manhã.

Acidente provocou bandeira vermelha e antecipou encerramento dos treinos pela manhã
Acidente provocou bandeira vermelha e antecipou encerramento dos treinos pela manhã

O piloto da McLaren recebeu os primeiros atendimentos na pista e foi encaminhado ao hospital de helicóptero. Segundo um porta-voz da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Alonso foi para o hospital apenas por precaução.

Em mensagem divulgada pelo Twitter, o assessor de Alonso, Luis Garcia Abad, informou que o espanhol está “bem e consciente”.

Também pelo Twitter, a McLaren informou que o carro pilotado por Alonso sofreu pequenos danos, o que não deve impedir Jenson Button de ir à pista no último dia de treino em Barcelona.

Foto: Getty Images



Jornalista formada pela UNEB Juazeiro. Repórter Esportiva na Agência CH, Colunista Chelsea Brasil. Realizou a cobertura das Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 pelo projeto Chuteiras Fora de Foco.