Atlético Sorocaba anuncia Ruy Scarpino como novo treinador

Recentemente demitido do União Barbarense, o técnico Ruy Scarpino nem teve tempo de descanso, isso porque ele já é o novo comandante do Atlético Sorocaba, contratado no último final de semana.

Aos 53 anos de idade o ex-goleiro com passagens como treinador por equipes como Ituano, Moto Club  entre outros, foi apresentado na tarde desta segunda-feira na Fazenda Ipê, centro de treinamentos do galo.

A missão a partir de agora é salvar o time do rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2. A equipe possui um aproveitamento de 27,7% na atual temporada ocupando a 14ª posição, com cinco pontos ganhos em 18 partidas.

Apesar do clube não poder contratar novos jogadores e pela atual situação de risco, Ruy se mostra otimista “Estamos acostumados com pressão. O campeonato ainda está no começo e é possível pensar em conquistar o acesso. Uma vez, eu assumi o São Bernardo na sétima rodada, o time estava na última posição da tabela e, com o trabalho, além de salvar do rebaixamento, consegui o acesso. No futebol tudo é possível”, disse.

No último sábado o time esteve em campo e perdeu pelo placar de 2 X 0 para o Rio Branco.

Ruy terá seu primeiro desafio a ser cumprido neste sábado ás 16h no Estádio Walter Ribeiro em jogo diante do Santo André.

Foto: Reprodução/Facebook



Estudante de jornalismo apaixonado por comunicação, já foi apresentador esportivo em Rádio por 4 anos no programa Titulares do Esporte , além de trabalhos no portal SP Agora, Jornal O Democrata, ITV, Rede Bandeirantes e SBT e já esteve em grandes acontecimentos do mundo jornalistico, entre elas o acidente aéreo de Eduardo Campos em 2014