Atlético-MG x Atlas-MEX: acompanhe o placar ao vivo

Atlético-MG x Atlas-MEX
Foto: Reprodução/Face do CAM

Atlético-MG x Atlas-MEX se enfrentam hoje, pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Horto e como sempre “A Massa” vai. A assessoria do clube divulgou na véspera do jogo que restavam apenas 4 mil ingressos, os ingressos de 60 reais estão esgotados. O valor dos ingressos girou entre 80 e 400 reais, e sócios-torcedores na modalidade Galo Na Veia Prata, pagam meia em todos os setores.

 

LEIA MAIS
Com provocação, Atlético-MG lança nova camisa que estreará em jogo decisivo

Ambas as equipes buscam se recuperar das derrotas sofridas na estreia do torneio. O time de Belo Horizonte tem sérios problemas para se armar, as lesões tem atormentado os jogadores e gerado dor de cabeça para o técnico Levir Culpi, que precisa a todo momento reinventar a escalação, resultado disso, duas derrotas nos últimos dois jogos.

Tudo bem que no jogo contra o América ele tenha mandado a campo uma equipe alternativa, com jogadores que não atuavam há muito tempo, caso por exemplo, do lateral esquerdo Emerson Conceição, jogador que a torcida não tem perdoado, por causa do péssimo futebol que vem apresentando – não gosto de queimar jogador, mas no caso desse rapaz é difícil não criticar – e também pelo ato de indisciplina do qual participou em outubro do ano passado, mês em que foi afastado do time, junto com os atacantes André e Jô.

O dilema de Levir

O treinador atleticano tem problemas para armar o time que mandará a campo, logo mais às 19:45. Jogadores importantes estão vetados, além dos atacantes Lucas Pratto, Guilherme e Jô, também estão em tratamento laterais Marcos Rocha, Douglas e Pedro Botelho. O último teve um estiramento constatado em sua coxa direita, após reclamar de dores após o treinorealizado na tarde de segunda-feira (23) . O treinador relacionou 19 atletas para a partida, mas poderá contar com apenas um lateral, Patric.

Isso levanta várias possibilidades para se imaginar o Atlético-MG que enfrenta o time de Guadalajara. Na lateral esquerda Culpi deve improvisar o volante Lucas Candido, apesar de não ser da posição, ele já jogou por ali – e bem – em diversas oportunidades, em 21 de fevereiro de 2014, o atleta de apenas 21 anos, rompeu ligamento cruzado anterior, sofreu um estiramento nos ligamentos colaterais e rompeu os meniscos do joelho direito. Desde então ele estava em recuperação.

Para o ataque há duas possibilidades, jogar com um centro-avante de ofício, centralizando André ou Carlos, mas ele pode também optar por jogar sem um atacante fixo, como acontecia no final da temporada passada, quando quarteto de ataque era formado por, Tardelli, Luan, Dátolo e o próprio Carlos.

Como o DT9 foi pra China, ele pode optar por escalar o colombiano Cárdenas, Dodô ou Maicosuel, que guardadas as devidas proporções, tem características parecidas com as de Diego Tardelli. Uma outra opção é atacante Cesinha, que tem características mais de um ponta.

O Atlético-MG deve entrar em campo com a equipe que treinou como titular na última terça-feira (24), se Levir mantiver a escalação o time será formado por: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Maicosuel; André.

O Atlas-MEX comandado por Tomás Boy deve encarar o Galo com: Federico Villar; Luis Venegas, Enrique Pérez, Kannemann e Castillo; Guerrero, Medina e Rodrigo Millar; Keno, Barragan e Caballero.