Ataque é problema de Muricy para montar o São Paulo

São Paulo

O São Paulo joga na próxima quarta-feira, contra o Danubio, para manter boas chances de classificação na Libertadores da América, mas Muricy Ramalho tem um problema: quem joga ao lado de Luís Fabiano?

LEIA MAIS:
Opinião: Muricy é teimoso e vai morrer com as suas convicções. Infelizmente

Boas opções técnicas não faltam, no entanto, as principais não tem jogado bem ao lado do camisa 9, apesar dos resultados.

A melhor e principal delas seria Alexandre Pato. Sua qualidade técnica é absoluta, mas dentro das quatro linhas o atacante tem deixado a desejar.

Para jogar ao lado de Luís Fabiano, que vive boa fase, Pato teria que cair pelos lados do campo, voltar para buscar jogo, enfim, dar opções ao meio campo Tricolor, algo que não tem acontecido, mas que ele sabe fazer. Talvez seu egoísmo o atrapalhe neste sentido.

Alexandre Pato joga enviado dentro da área, junto com o Fabuloso. Assim, ambos acabam ocupando a mesma posição e o meio campo do São Paulo, que já não é muito criativo, acaba criando menos ainda. Salvo quando Paulo Henrique Ganso está em um dia/noite iluminado.

No último jogo do São Paulo, pelo Paulistão, contra o Audax, foi possível ver que enquanto o time de Osasco jogou fechado, o Tricolo não conseguiu criar grandes oportunidades de gol. Já havia sido assim no Itaquerão contra o Corinthians na última quarta-feira.

Alan Kardec seria a segunda opção, mas este, não tem como principais característicar jogar pelos flancos, embora até sabia fazer isso. Sua lentidão também prejudica as saídas para os contra-ataques.

O camisa 14 é substituto ideal de Luís Fabiano, mas também poderia jogar atrás dos atacantes ajudando nas armações das jogadas, ou ainda, enviado na área, junto com o Fabuloso em uma possível pressão em busca por um resultado positivo.

As outras opções para Muricy Ramalho seriam os recém chegados Centurion e Jonanthan Cafú e o remanescente Osvaldo. No entanto, todos os três não tem a qualidade técnica dos outros, muito embora tenham as características perfeitas para fazer dupla com Luís Fabiano no ataque tricolor.

As cartas estão na mesa, e se já não bastasse a crise nos bastidores Tricolor, agora é hora do professor Muricy Ramalho quebrar a cabeça para montar o time do São Paulo para conquistar os objetivos tão almejados por elenco, comissão técnica, diretoria e torcida.

Que o time do Morumbi não têm jogado bem, mas tem um dos melhores times do país e todas as chances para conquistar os campeonatos que disputar.

Foto: Getty Images



Jornalista formado em 2012, atuando na área desde 2010, com experiência em impresso e TV. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte em 2014. Apaixonado por futebol, sempre procurando novas formas de divulgar o esporte.