Arsenal x Monaco: Acompanhe o tempo real da partida

Arsenal x Monaco fazem mais um duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões na tarde desta quarta-feira, no Emirates Stadium, em Londres. O grande destaque da partida, no entanto, não estará dentro das quatro linhas.

O técnico francês Arsene Wenger está no comando do time londrino desde 1996, mas ganhou destaque no mercado europeu no clube francês.

Entre 1987 e 1994, Wenger comandou o time do principado de Monaco e conquistou um Campeonato Francês e uma Copa da França. Depois de uma passagem de um ano no Nagoya Grampus, do Japão, o francês desembarcou no Arsenal em 1996 e não saiu desde então.

Apesar de ter conquistado três títulos inglês, um deles de forma invicta, e cinco Copas da Inglaterra, Wenger tem sido bastante pressionado por conquistas maiores, como a da Liga dos Campeões. Em 2006, perdeu para o Barcelona na decisão.

O time de Londres foi eliminado nas últimas quatro edições da Liga dos Campeões nas oitavas de final. Barcelona, Milan e Bayern de Munique foram os algozes.

Em campo, o Arsenal conta com a boa fase de Alexis Sanchez e os gols de Giroud. O Monaco conta com o faro de gol de Berbatov.

Na fase de grupos, o time inglês ficou na segunda posição do Grupo D, atrás do Borussia Dortmund, enquanto os franceses lideraram a chave C.

FICHA TÉCNICA- ARSENAL X MONACO

Data: 25 de fevereiro de 2015, quarta-feira, às 16h45 (de Brasília)
Estádio: Emirates, em Londres
Árbitro: Deniz Aytekin (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Guido Kleve e Markus HAcker

ARSENAL: Ospina; Chambers, Mertesacker, Koscielny e Monreal; Coquelin, Rosicky, Cazorla e Ozil, Alexis e Giroud
Técnico: Arsene Wenger

MONACO: Subasic; Fabinho, Wallace, Abdennour e Kurzawa; Kondogbia e João Mourinho; Dirar, Bernardo Silva e Ferreira-Carrasco; Berbatov
Técnico: Leonardo Jardim



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.