Árbitro que apitou o Majestoso irá processar PH Ganso por declaração dada em entrevista

Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro de Palmeiras x Sport
Foto: Getty Images

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que apitou o clássico entre Corinthians x São Paulo, na quarta-feira (18), válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, irá processar o meia PH Ganso, por este ter dito em entrevista após a partida, que o juiz havia “roubado” o São Paulo. A informação foi dada pelo jornalista Henrique André, do jornal mineiro Hoje em Dia, por meio do seu Twitter.

LEIA MAIS:
Indignado após derrota, Ganso não poupa a arbitragem; Veja! 

A declaração foi dada ao repórter André Hernan, da SporTV, no corredor de acesso aos vestiários da Arena Corinthians, imediatamente após o apito final. Muito nervoso, PH Ganso foi perguntado sobre a não marcação da falta que originou o segundo gol corintiano e disse que não havia sido um erro, havia sido um “roubo”. Logo depois, disse que o juiz deveria sair do estádio em um camburão.

O argumento dos advogados de Ricardo Marques Ribeiro é de que os termos usados pelo jogador ferem a honra do árbitro, porque “roubo remete a um caso de polícia”.

Esta será a segunda vez que Ricardo Marques Ribeiro processa alguém por se sentir ofendido por críticas veementes a erros seus em uma partida. Em 2014, o árbitro ganhou uma ação contra o cartunista Duke, do jornal mineiro O Tempo, por ele ter feito uma charge, em 2010, mostrando um torcedor dando queixa na polícia após seu time ter perdido um jogo apitado por Ribeiro.

Ricardo Marques Ribeiro pertence ao quadro de árbitros da FIFA e, no Brasil, representa a federação de Minas Gerais. Em 2014 ele foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro pelo prêmio Craque Brasileirão, promovido pela SporTV.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...