Após três horas, Feijão bate esloveno e vai às quartas do Rio Open

João Souza segue demonstrando um grande momento neste início de temporada 2015 do Tênis. Na noite desta quarta-feira (18), Feijão levou mais de três horas para bater o esloveno Blaz Rola por 2 sets a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Rio Open, torneio ATP 500 que é disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Esta foi a primeira vez que o brasileiro passou pelo atleta europeu em quatro partidas.

LEIA MAIS:
Nem presenças de Nadal, Ferrer e Guga livram Viradouro da queda no Carnaval do RJ

Feijão chegou a abrir 5 a 2 no primeiro set, graças a duas quebras sobre o número 92 do mundo. O esloveno ainda devolveu uma das quebras, mas o brasileiro conseguiu fechar a parcial em 6/4, para delírio da torcida carioca, que apoiou o compatriota ao longo de toda a partida.

O segundo set foi mais equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus serviços nos cinco primeiros games. Rola, então com 3 a 2 no placar, conseguiu uma quebra no sexto game, mas Feijão recuperou logo na sequência. O esloveno conseguiu abrir 5 a 4 e teve três set points, sem conseguir fechar.

O jogo foi para o tie break e o esloveno mais uma vez teve três set points, outra vez salvos pelo brasileiro. Na sequência, Feijão não conseguiu fechar a partida, mesmo tendo três oportunidades, desperdiçando inclusive um voleio simples. Rola tomou a frente e não perdeu o sétimo ponto do set e venceu a segunda parcial por 7/6 (11/9).

O set decisivo começou semelhante ao segundo, com os dois tenistas confirmando seus serviços. Rola obteve a quebra no sétimo game, mas Feijão se recuperou de forma espetacular, obtendo duas quebras para fechar o jogo com um 6/4.

Na próxima fase, Feijão enfrentará nas quartas de final o austríaco Anders Haider-Maurer, que venceu o cabeça de chave número dois Tommy Robredo. A partida acontecerá na sexta-feira (20).



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.