Após liderar dia de testes, Massa destaca desenvolvimento do FW37

Felipe Massa exaltou o bom desempenho do FW37, carro da Williams para a temporada 2015 da Fórmula 1, depois de fazer o melhor tempo do primeiro dia última bateria de testes, realizado nesta quinta-feira (26), no Circuito de Barcelona, na Espanha. O brasileiro obteve o tempo de 1min23s500, superando em sete décimos o sueco Marcus Ericsson, segundo colocado com uma Sauber.

LEIA MAIS:
Com pneus macios, Massa lidera dia de testes da F1

“Foi um bom dia para nós e o carro se comportou bem. Quando nós tentamos usar os novos pneus macios, conseguimos fazer algumas voltas mais rápidas”, comentou o brasileiro, após colocar a Williams na liderança da tabela de tempos pela primeira vez nesta pré-temporada.

O brasileiro ainda mostrou-se satisfeito com o desenvolvimento carro da Williams para esta temporada. “O FW37 não apresentou nenhum sinal de problema e tem sido assim desde que nós chegamos ao primeiro teste em Jerez. Estamos tendo muito trabalho e parece que estamos a frente”, comentou.

Massa ainda destacou a importância de se fazer um bom trabalho em sua última participação nos testes, no sábado. “Eu tenho apenas mais um dia com o carro antes da primeira corrida, então sábado será importante”, encerra o brasileiro, que cederá o cockpit da Williams para o finlandês Valtteri Bottas nos treinos da sexta-feira e do domingo.

A temporada 2015 da Fórmula 1 terá início no próximo dia 15 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, que será disputado no circuito do Albert Park, em Melbourne.

Foto: Alastair Staley/Williams F1



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.