Após incidentes no clássico, futebol é suspenso por tempo indeterminado na Grécia

O Ministro Adjunto de Esportes da Grécia, Stavros Kondonís, anunciou nesta quarta-feira a suspensão de todas as partidas de futebol na Grécia por tempo indeterminado.

A medida foi tomada para que sejam colocadas em prática soluções que resultem em um ponto final na violência nos estádios. Diante de tal posicionamento, todos os campeonatos profissionais e semi-profissionais estão suspensos no país.

LEIA MAIS

Racing goleia novamente e dispara na liderança do Grupo 8 da Libertadores

A decisão foi tomada após os incidentes ocorridos no clássico do último domingo, entre Panathinaikos e Olympiakos, quando torcedores da equipe mandante invadiram o gramado durante o aquecimento do time adversário, além de lançamento de rojões e outros diversos objetos.

Kondonís é favorável a adoção de uma entrada eletrônica, que permite saber a identidade e a localização no estádio dos torcedores, além da extinção das torcidas organizadas dos clubes e a colocação de câmeras de segurança em todos os estádios.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.