Apesar de acidente, Nasr acredita que dia de testes foi positivo

Líder pela manhã e um acidente no período da tarde. Este foi o primeiro dia da segunda semana de testes da pré-temporada da Fórmula 1 para o brasileiro Felipe Nasr. O piloto da Sauber acabou o dia com 79 voltas completadas e o quinto melhor tempo, com 1min27s307, marca obtida na primeira das duas atividades realizadas no Circuito de Barcelona, na Espanha.

LEIA MAIS:
Susie Wolff culpa Felipe Nasr por acidente em Barcelona
Maldonado surpreende e lidera primeiro dia de testes em Barcelona
Nasr lidera manhã de testes da Fórmula 1 em Barcelona

Nasr acredita que a equipe conseguiu evoluir após os testes feitos em Jerez de la Frontera, onde foi o melhor em um dos quatro dias de treinos. “Eu me senti confortável com o carro. Nesta manhã tudo correu de acordo com o planejado. Eu acredito que estamos alguns passos a frente em relação à Jerez, e nós estamos na direção certa”, disse o brasileiro.

Apesar do bom desempenho pela manhã, o piloto da Sauber acabou se envolvendo em um acidente com a escocesa Susie Wolff, da Williams. “Eu acho que Susie não me viu e então nós infelizmente colidimos na curva cinco”, seguiu Nasr. “Tivemos muitos danos para corrigir, o que prejudicou nosso programa”, lamentou o piloto da Sauber.

“Considerando os danos, a equipe fez um trabalho incrível para reparar todo o carro em apenas poucas horas. Nós fomos capazes de sair a pista novamente e concluir algumas verificações. Embora o acidente, foi um bom dia e sou positivo sobre o que eu tive hoje”, encerrou.

Nasr voltará a pista de Barcelona apenas no último dia de testes desta segunda semana, marcado para o domingo (22). A Sauber terá na sexta-feira e no sábado o sueco Marcus Ericsson na condução do C34.

Foto: Sauber



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.