Andrés apresenta primeiro projeto como deputado: o dia do Corinthians

Dia do Coritnhians

O deputado federal Andrés Sanchez, do PT, apresentou o seu primeiro projeto de Lei. Ao lado do também deputado federal Antonio Goulart, Sanchez quer que Câmara institua o dia 1º de setembro como o “Dia do Corinthians”.

LEIA MAIS
Perto de deixar o Corinthians, Jadson não é relacionado para partida desta quarta
Hoje no Boca Juniors, Lodeiro diz que clube “é maior que o Corinthians”

O projeto aguarda votação desde o dia 11 de fevereiro, mas ainda não tem data para ser apreciado pela Câmara.

Como é sabido, os dois deputados são profundamente ligados ao Corinthians, Sanchez, além de ex-presidente do clube é o principal articulador político da construção do Itaquerão e responde pelo estádio dentro da atual diretoria. Além disso, ocupa o cargo de Superintendente do Futebol alvinegro. Já Goulart é ligado à torcida organizada Gaviões da Fiel.

Para justificar a criação do “Dia do Corinthians”, a dupla de legisladores afirma, no texto do projeto, que “a história do clube se funde com a história do esporte brasileiro” e enaltece o Corinthians por ter sido o segundo time de futebol do país a aceitar jogadores negros.

Vale lembrar que o Vasco e o Bangu, que reivindicam o posto de primeiro time de futebol do país a contar com atletas negros, não possuem um dia comemorativo em nosso calendário.

 



Bruno Monteiro é repórter da TV Bandeirantes. Já atuou também em diversos outros veículos de destaque, como o Portal UOL, Jornal Lance e Sportv.