Acordou! Borussia Dortmund vence mais uma e respira na Bundesliga

Getty Images

O risco do rebaixamento está cada vez mais longe de Dortmund. Nesta sexta-feira, na abertura da 22ª rodada da Bundesliga, o Borussia venceu mais uma, desta vez contra o lanterna Stuttgart, fora de casa, pelo placar de 3×2. Essa foi a terceira vitória consecutiva dos auri-negros na competição, sequência inédita dos comandados por Jürgen Klopp na temporada da principal liga alemã até o momento.

LEIA MAIS
Borussia Dortmund busca arrancada na Bundesliga
Gündogan pode trocar o Borussia Dortmund pelo Manchester United

Mesmo com o placar positivo, o jogo não foi dos mais fáceis para o Borussia. Os visitantes abriram o placar com Aubameyang, após uma assistência “sem querer” do japonês Kagawa. O volante Gündogan ampliou o placar para o Dortmund, praticamente consolidando a vitória auri-negra.

No entanto, o time da casa cresceu na partida e, após um pênalti discutível, Klein diminui o placar. O jogo se encaminhava para o fim quando o zagueiro dos anfitriões recuou mal uma bola para o goleiro e Marco Reus aproveitou para driblar o arqueiro e finalizar para o gol vazio, ampliando a vantagem dos auri-negros. No meio da euforia, contudo, a zaga do Borussia deu bobeira e Niedermeier diminuiu o placar mais uma vez para o Stuttgart, após cabecear sozinho dentro da pequena área para o fundo do gol de Weindenfeller.

O Borussia Dortmund ocupa momentaneamente a 10ª colocação na Bundesliga, agora com 25 pontos. Os demais jogos do final de semana, porém, farão o time do técnico Jürgen Klopp perder algumas colocações na tabela. O que não muda, no entanto, é a posição do Stuttgart, que ainda segura a lanterna da competição com apenas 18 pontos conquistados.

Na próxima rodada, os auri-negros têm pela frente o dérbi regional contra o Schalke 04, em casa, no Signal Iduna Park. O jogo será no próximo sábado, dia 28, às 10h30 (horário de Brasília). Antes, contudo, o Borussia Dortmund vai a Turim enfrentar a Juventus, pelas oitavas-de-final da Champions League, na próxima terça, dia 24, às 16h45 (horário de Brasília). O Stuttgart, por sua vez, tenta se livrar do calvário visitando o Hannover 96 na HDI Arena, também no sábado, dia 28, às 10h30 (horário de Brasília).

Foto: Getty Images