Ibrahimovic faz 50 tatuagens em prol de causa mundial: “#805MillionNames”

Personagem icônico dentro e fora das quatro linhas, o sueco Zlatan Ibrahimovic chamou a atenção do mundo na última semana ao doar seu corpo para uma causa muito nobre, a Fome Mundial.

LEIA MAIS
Ibrahimovic explica o motivo dos 50 nomes tatuados no corpo; entenda
15 vezes em que Ibrahimovic MITOU em declarações polêmicas
Ibrahimovic mostra chuteira em homenagem as pessoas com fome

De acordo com a instituição World Food Programme, aproximadamente 805 milhões de pessoas no mundo todo sofrem com o mesmo problema global, a Fome.

Os fatores causadores da Fome no mundo são muitos e dos mais diversos. Este não é um problema que será resolvido da noite para o dia e muito menos depende de um pequeno grupo de pessoas, este é um problema que somente será resolvido quando toda a humanidade abraçar a causa.

Para ganhar visibilidade a este problema mundial, a WFP tornou Ibrahimovic o embaixador da campanha #805MillionNames que teve seu lançamento oficial ocorrido no último sábado (14/02).

Conhecido não somente por suas excepcionais habilidades dentro de campo, Ibra também é reconhecido pela sua personalidade marrenta, pelo jeito intimidador e por uma falta de humildade corriqueira fora de campo. Há quem diga que o craque não tem coração, mas depois do que ele fez no último sábado, alguns conceitos deverão ser repensados a respeito dele.

O grande desafio desta parceria entre World Food Programme e Ibrahimovic foi justamente como fazer Ibra convocar sua legião de fãs para esta causa, sem perder sua personalidade “bad boy”.

A solução encontrada foi criativa e extrema, algo que não teria como passar despercebido ou ser brevemente esquecido, algo que definitivamente somente Ibra teria coragem de fazer.

Zlatan tatuou o nome de 50 das 805 milhões de pessoas que sofrem com a fome no mundo, cobrindo praticamente todos os espaços livres que restavam em seu tronco. (Ele já possui uma série de tatuagens)

Como se não bastasse fazer as tatuagens, Ibra tinha que mostrar ao mundo a causa, pois bem. Ao marcar seu gol no empate por 2 x 2 entre PSG e Caen, Ibra arrancou a camisa e expôs para todos os jornalistas do mundo a causa que ele esta abraçando.

Veja abaixo o vídeo da campanha #805MillionNames, imagens do antes e depois das tatuagens e o gol em que ele mostrou ao mundo que mesmo bad boy, Zlatan também tem coração.

 

 



"Profissional de Marketing Esportivo" - MBA em Marketing Esportivo - ESPM - Bacharel em Administração de Empresas - PUC-SP - Amante de esportes e de marketing