Tutorial FIFA 15: Saber defender também é muito importante

FIFA 15

Dizer que a defesa é o melhor ataque não é nenhum exagero no FIFA 15. Apesar de vídeos de dribles e gols fazerem sucesso na internet, o bom fifeiro sabe que defender é tão fundamental quando atacar.

LEIA TAMBÉM:
FIFA 15: conheça o time da semana no Ultimate Team

VEJA ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA SABER DEFENDER NO FIFA 15:

  • Não vá com muita agressividade ao dar o bote no adversário. Só tente desarmá-lo se você tiver boas chances de conseguir roubar a bola. Caso contrário, será mais fácil para ele aplicar um drible em você e ter espaço para avançar.
  • Correr demais também pode ser uma armadilha, pois tira sua precisão e pode facilitar a passagem do adversário. O mais recomendado é deixar pouco espaço entre o seu jogador e o oponente e ir diminuindo a velocidade conforma se aproxima para o bote com o botão B (bola no PS).
  • Ao correr paralelamente com o seu adversário, é possível apertar o botão B (bola no PS) para dar um jogo de corpo com o ombro. Mas tome cuidado, se você for com muita velocidade o juiz pode marcar a falta.
  • Quando tiver que acompanhar a corrida de um jogador habilidoso na lateral, aperte LT (L2 no PS) para manter uma boa distância e evitar cruzamentos ou entradas perigosas na área.
  • Carrinhos devem ser seu último recurso de defesa no FIFA 15. Aplique apenas se tiver certeza que conseguirá pegar a bola ou evitar um chute sem fazer falta no adversário.
  • Use a Inteligência Artificial dos seus companheiros de time para aprimorar a marcação. Segure RB (R1 no PS) para mandar o seu companheiro marcar diretamente o jogador que está em controle da bola. Com o jogador que você controla, marque os jogadores que podem receber a bola. Mas não exagere neste recurso, pois ele faz com que a sua formação tática fique desconfigurada.
  • Se a jogada está entre o meio de campo e a defesa, tente trazer um jogador de ataque para ajudar, dando mais opções de marcação para os seus zagueiros.
  • Para trocar de jogador que você controla na marcação, aperte LB (L1 no PS).

Foto: Reprodução



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.