Totti faz dois, tira selfie e clássico Roma x Lazio termina em igualdade

Reprodução

O jogo mais importante do Campeonato Italiano para as equipes da capital tinha tudo para terminar com uma vitória importante da Lazio no clássico contra a rival Roma. Porém, o time albiceleste não contava com uma jornada brilhante de Francesco Totti que, com duas chances em 20 minutos, fez o placar no Estádio Olímpico terminar empatado por 2 a 2.

LEIA MAIS
Copa da Ásia: Irã confirma o favoritismo e vence Bahrain pelo Grupo C
Preterido por Inter e São Paulo, Lugano é especulado em clube argentino

Porém, o empate não foi interessante para os romanos, já que mesmo estando com os mesmos 40 pontos da líder Juventus, o time de Turim ainda jogará na 18a rodada, fora de casa, diante do Napoli. O time laziali perdeu uma grande chance de encostar em seu arquirrival na classificação, permanecendo em terceiro lugar, com 31 pontos.

Na primeira etapa, o time do brasileiro Felipe Anderson mostrou mais preparo e na primeira etapa, abriu boa vantagem. Aos 24 minutos, o atleta brazuca fez um belo cruzamento para o atacante italiano Mauri, que concluiu sem deixar a bola cair. Cinco minutos depois, a Lazio confirmou sua superioridade com um belíssimo chute de Felipe Anderson de fora da grande área, sem chances para De Sanctis.

O segundo tempo começou e a postura da Roma teve uma mudança radical. Com mais atitude, a equipe de Rudi Garcia começou a comandar o meio-campo e não demorou para diminuir a desvantagem. Aos três minutos, o argentino Iturbe fez o cruzamento da ponta esquerda e, na segunda trave, Totti concluiu no contra-pé do arqueiro Marchetti.

O tento desestabilizou a Lazio, que até conseguiu acertar uma bola na trave com Mauri, mas tinha sérias dificuldades para controlar o ímpeto do rival. E em uma jogada praticamente igual ao gol anterior, o time mandante chegou a igualdade. Aos 19, novamente Totti apareceu no segundo pau completando cruzamento da esquerda, levando os torcedores romanos a loucura no Estádio Olímpico e fechando o placar.

O ponto curioso da partida ficou por conta do próprio Totti que, ao comemorar seu segundo gol, aproveitou para tirar uma selfie.

Veja os quatro gols da partida:

 

Foto: Reprodução



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.