Top 5: Os candidatos a MVP da NBA até o momento

A corrida para o prêmio de MVP da NBA está cada vez sendo mais comentada nos jornais esportivos, durante os jogos e entre os torcedores dos times. Vários nomes sendo citados e comparados nessa temporada que já está chegando a metade. Por isso listei na minha opinião os cinco candidatos que até agora estão na frente na disputa pelo prêmio de MVP da NBA:

LEIA MAIS
Veja grupos e sedes da Liga das Américas 2015
Opinião: Aonde vai parar o New York Knicks?

1- Stephen Curry – Médias de : 23,3 pontos, 8,0 assistências, e 4,9 rebotes

Stephen Curry vive o seu melhor ano na NBA, junto com o grande ano que seu time o Golden State Warriors passa.Nessa disputa para o MVP ele está entre os mais favoritos, senão o favorito para o prêmio, por mostrar toda sua qualidade em todos os 36 jogos que jogou até agora.

 

2- James Harden – Médias de: 26,9 pontos, 6,7 assistências, 5,6 rebotes

Harden é o lider em pontos da NBA até o momento e isso pode ajudar ao camisa 13 do Houston Rockets a vencer o titulo de MVP desse ano. O Houston oscila bastante, mas Harden é o grande nome do time na maioria das vitória ou até nas derrotas do time.

 

3- Anthony Davis – Médias de : 24,2 pontos, 1,5 assistências, 10,4 rebotes

O garoto de New Orleans vem com uma grande temporada tendo médias de duplo-duplo sendo hoje sem dúvida alguma um dos melhores jogadores da conferência oeste, o graduando com facilidade ao prêmio de MVP.

 

4- Jimmy Butler – Médias de : 20,7 pontos, 3,3 assistências, 6,1 pontos

O camisa 21 do Chicago Bulls vem sendo um dos destaques nessa grande campanha do time na NBA, tendo uma média de 7,6 pontos a mais do que na temporada passada. Com a oscilação de D-Rose, Butler assumiu a resposabilidade e é um dos queridos no momento na costa leste para o prêmio de MVP.

 

5- LaMarcus Aldridge – Médias de: 23,3 pontos, 1,9 assistências, 10,5 rebotes

LaMarcus Aldridge está sendo um dos pilares do Portland Trail Blazers, levando time em uma grande temporada até o momento de 30 vitórias e 9 derrotas. Com médias de duplo-duplo vem mostrando que é o grande lider da equipe e pode chegar ao prêmio de MVP.



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.