Time do Paulistão, São Bernardo faz inédita pré-temporada fora do Brasil

Um time do Campeonato Paulista embarcou para o Paraguai nesta quarta-feira (14) para a pré-temporada. E não pense que é o Palmeiras, Corinthians, São Paulo ou Santos quem está em terras vizinhas, e sim o São Bernardo, de quarta participação na elite estadual.

LEIA MAIS
Globo vai exibir apenas clássicos do Palmeiras nas primeiras rodadas do Paulistão

A equipe ficará pelos próximos dez dias em Tobatí e fará três amistosos contra clubes paraguaios nesse período. O primeiro desafio é domingo (18) contra o Deportivo Santaní, recém-promovido à primeira divisão do país, em San Estanislao. Depois, o Tigre encara o Guaraní, em Assunção, em jogo-treino na quarta-feira (21); e por último, sexta-feira (23), pega o Sol de América.

O técnico Edson Boaro levou 26 jogadores para os trabalhos no Paraguai. Apenas o lateral-esquerdo Eduardo e o atacante Gil ficaram no ABC para tratarem de lesão.

“Sempre fizemos a pré-temporada em Águas de Lindoia, esta será a primeira vez que faremos fora do Brasil e é importante técnica e taticamente. Ficamos juntos praticamente 24 horas, o retiro serve para o aperfeiçoamento da equipe, para os atletas novos se entrosarem e conhecerem os companheiros e o clube”, disse o treinador do São Bernardo.

A equipe, que completou dez anos de fundação em dezembro, estreia no Paulistão em 31 de janeiro, diante do Bragantino, em Bragança Paulista.

Crédito da foto: Divulgação/SBFC



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.