Thierry Henry estreará como comentarista em jogo do Arsenal

Thierry Henry

O ex-atacante Thierry Henry já tem data para estrear como comentarista da Sky Sports. O francês irá debutar no próximo domingo (18), na partida em que o Arsenal, seu ex-clube, enfrentará o Manchester City, no Ettihad Stadium, pela 22ª. rodada do Campeonato Inglês.

Fora dos gramados desde dezembro, quando deixou o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, Henry aceitou o convite da rede de televisão britânica para assumir o papel de comentarista, função que já havia desempenhado pela BBC durante a Copa do Mundo. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o ex-jogador vai receber 5 milhões de euros (cerca de R$ 16,2 milhões) anuais.

LEIA MAIS
Possível affair de Phelps com hermafrodita vai virar filme adulto

O francês, que foi responsável por anunciar o tricampeonato de Cristiano Ronaldo na cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro da FIFA, terá a companhia do ex-jogador e técnico Graeme Souness em sua primeira transmissão pela Sky Sports.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.