SporTV faz “gambiarra” para transmitir jogo da Copinha em São Bernardo

jornal
Foto: Allan Simon/Torcedores.com

O Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, é conhecido por dar trabalho aos clubes que jogam no gramado sintético. A adaptação não é fácil, e o piso é sempre tema quando o local recebe jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas não são apenas os times que sofrem com o local.

LEIA MAIS
Veja os nomes mais estranhos da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015

Para transmitir o jogo entre São Bernardo e Atlético-MG, no último sábado (10), a equipe do SporTV teve que montar uma estrutura no meio da arquibancada para posicionar as câmeras em um ângulo melhor. Com isso, boa parte da arquibancada do Baetão acabou inutilizada, pois não era possível ver um dos lados do campo. O Torcedores.com estava no estádio e presenciou reclamações de alguns dos presentes pela falta de espaço para ver o jogo.

A arquibancada escolhida é justamente onde ficou a torcida do São Bernardo. Embora não haja a divulgação do público presente, o time da casa levou muitas pessoas para o duelo, que acabou vencido pelo Atlético-MG por 3 a 0. A maioria dos torcedores acabou se posicionando no trecho de arquibancada que sobrou disponível em frente à estrutura do SporTV. Não sem pisar muito nos cabos que ligavam as diferentes câmeras da emissora.

No mesmo lado das arquibancadas, existe uma pequena construção, no formato de uma “casinha”, que é normalmente utilizada para receber os equipamentos de filmagem e transmissão dos jogos. Ela, no entanto, não comportaria a quantidade de câmeras usadas pelo SporTV no jogo.

O Baetão não é sequer o principal estádio de São Bernardo do Campo, mas é utilizado todos os anos na Copinha. A principal casa do futebol na cidade, que fica localizada no ABC paulista, é o Primeiro de Maio. É nesse estádio que o São Bernardo manda os jogos no Campeonato Paulista.

Foto: Allan Simon/Torcedores.com



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.