Southampton quebra tabu e vence United em Old Trafford

Crédito: Divulgação

O duelo entre Manchester United e Southampton, terceiro e quarto colocados do campeonato inglês, terminou de forma feliz para o time visitante. Quebrando uma sina que durava desde 1988, os Saints venceram o time de Manchester pelo placar de 1 a 0 em pleno Old Trafford, no jogo válido pela 21a rodada.

LEIA MAIS

Totti faz dois, tira selfie e clássico Roma x Lazio termina em igualdade
Copa da Ásia: Irã confirma favoritismo e vence o Bahrain pelo Grupo C

O resultado faz com que os times invertam as posições na tabela da Premier League, que tem agora o Southampton na terceira posição, com 39 pontos, e os Red Devils em quarto, com 37.

Os donos da casa tentaram de todas as formas romper a barreira da equipe que havia sofrido apenas 15 gols em 20 jogos até então. Porém, o bom posicionamento do time comandado por Ronald Koeman foi importantíssimo para deixar o marcador sem movimentação na primeira etapa.

No segundo tempo, o cenário permaneceu igual até o contra-ataque que originou o único tento do certame. Com 23 minutos, o atacante Graziano Pellè recebeu um belo passe dentro da grande área e acertou a trave de De Gea. No rebote, o meia sérvio Tadic pegou de primeira, mandando a bola rasteira pro fundo do gol.

Depois disso, o Manchester bem que tentou abafar a equipe adversária com bolas alçadas na área, que originaram as três melhores chances no jogo para os anfitriões. Porém, todas elas caíram nos pés de Juan Mata, que não estava em um dia inspirado.

Sendo assim, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Veja o gol que deu a vitória ao Southampton:

Foto: Divulgação



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.