É oficial: Southampton lança candidatura à Uefa Champions League

Crédito: Divulgação

Sensação da temporada, o Southampton é o terceiro colocado do Campeonato Inglês após 21 rodadas e sinaliza que realmente lutará por uma vaga na Uefa Champions League.

LEIA MAIS

Southampton quebra tabu e vence United em Old Trafford

Há pouco mais de um mês, tratei sobre o assunto em um texto (http://torcedores.com/noticias/60760-apesar-novo-cenario-southampton-volta-tropecar-em-sequencia-dura) ao alertar para a dura sequência de partidas contra adversários mais poderosos e a uma inevitável queda de rendimento assim como na temporada passada, mas com a ressalva de que era conveniente esperar e dar um “voto de confiança” em função das atuações consistentes, mesmo nas derrotas.

Os Saints patinaram ao enfrentar Manchester City, Arsenal e Manchester United consecutivamente no primeiro turno, mas recuperou-se e nas últimas rodadas deu o troco nos Gunners e nos Red Devils. Também fez jogo de igual para igual diante do Chelsea, no final de dezembro.

Mesmo com as perdas de Lallana, Lambert, Shaw, Lovren e Chambers, Ronald Koeman faz um trabalho excepcional ao comandar um time ofensivo, ousado, mas também extremamente organizado, a ponto de ter a melhor defesa da Premier League.

O Southampton foi além da promessa. Mantendo-se na parte de cima da tabela perto da reta final da competição, hoje é uma realidade. Arsenal, Tottenham, Liverpool e companhia que se virem.

A vitória por um a zero em Old Trafford é emblemática, ratifica a força da equipe do sul da Inglaterra e faz da Uefa Champions League um sonho palpável.

Foto: Getty Images



Estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e alucinado por futebol.