Sem salários, Arouca entra na Justiça contra o Santos e fica perto do Palmeiras

Getty Images

A situação financeira do Santos é caótica. O volante Arouca está com três meses de salários atrasados, além de 13º e direitos de imagem. Dessa forma, o atleta que está há mais tempo no elenco santista entrou com ação na Justiça do Trabalho para tentar a rescisão contratual e defender outro clube. O rival Palmeiras é o maior interessado.

LEIA MAIS:
Nem de longe o Santos é o único eliminado na Copinha

Segundo o UOL Esporte, o volante até desistiu de fazer os exames médicos com os demais companheiros em São Paulo, nesta sexta-feira, após ser informado da ação judicial impetrada pela advogada Cristiana Paranhos Olmos. Os vencimentos de novembro e dezembro de 2014 e janeiro de 2015, além do 13º salário, não haviam sido pagos até o inicio da tarde desta sexta-feira.

De acordo com a publicação, Arouca e Palmeiras já se entenderam em relação a valor de salário e tempo de contrato.

O vínculo do atleta com o Peixe vence apenas no final de 2016. O curioso é que no final do ano passado, em nota enviada à imprensa, o meio-campista negava que ia atrás da justiça em busca de seus direitos.

“Ao contrário do que relatado em alguns veículos de comunicação, o jogador não tem qualquer interesse de buscar rescisão de seu vínculo com o clube na justiça. Arouca reitera seu carinho pelo Santos, clube que se tornou sua segunda casa e com quem sempre teve uma relação transparente, e descarta essa possibilidade”, dizia a nota oficial.

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)