Segundo turno da Superliga russa começa com a disputa entre Krasnodar e Dynamo Kazan pela liderança

Getty Images

Enquanto as equipes brasileiras se dedicam à disputa da Copa do Brasil nesta sexta-feira, do outro lado do mundo, as equipes russas se preparam para o início do segundo turno da Superliga feminina.

LEIA MAIS
Copa Brasil de Vôlei é a prévia de final da Superliga
Locutor da Globo elogia novos comentaristas da emissora: “são especiais”

A briga pela liderança está acirrada. O Dynamo Kazan, da oposta Ekaterina Gamova, lidera a competição com apenas uma derrota, acumulando 24 pontos. Krasnodar e Moscow aparecem logo atrás com 22.

Individualmente, algumas jogadoras se destacaram até  aqui. No ataque, Gamova foi a maior pontuadora, marcando 190 vezes. No entanto, a atacante com o melhor aproveitamento é Elena Irisova, do Omichka, com 58% de eficiência. A brasileira Fernanda Garay se destaca no fundamento de saque, sendo a 4º melhor sacadora.

A parceria entre Garay e Fabíola vem dando certo no Krasnodar. As jogadoras estão fazendo uma boa Superliga e foram determinantes para a conquista da Copa da Rússia nesta temporada. Mas os desafios de Garay e Fabíola continuam.

Na primeira partida do segundo turno, o Krasnodar encara o líder Dynamo Kazan, no sábado (10), às 11h (Horário de Brasília), em partida que vale a liderança. Todas as outras partidas da rodada acontecem hoje (9), sendo que, na primeira partida do dia, o Avtodor-Metar venceu o Voronezh por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/22.

Outras partidas da rodada

Zarechie Odintsovo x Omichka – 13h (Horário de Brasília)

Proton x Dynamo Moscow – 14h

Leningradka x Uralochka-NTMK – 14h30

Crédito da foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro e apaixonado por esportes.