Schevchenko considera Neuer o favorito pela Bola de Ouro FIFA 2014

A entrega do prêmio de Melhor Jogador do Mundo de 2014, concedido pela FIFA, está próxima de acontecer. No dia 12/01, segunda-feira da semana que vem, acontece a cerimônia que irá consagrar um dos três concorrentes: o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o alemão Manuel Neuer, considerado o azarão da disputa.

LEIA MAIS:
O revolucionário Neuer e sua merecida indicação à Bola de Ouro
Com Messi no topo da lista, estudo mostra os 120 jogadores mais valiosos do mundo
Jornal inglês escolhe Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo; Neymar é o 7º

Porém, nem todo mundo pensa assim. O ex-atacante ucraniano Schevchenko, vencedor deste mesmo prêmio em 2004, quando atuava pelo Milan, declarou que considera o goleiro alemão o favorito para levar o troféu, pois enxerga o jogador como o mais completo entre todos os concorrentes.

Em entrevista concedida ao site oficial da FIFA, Schev comentou que Neuer não joga apenas como goleiro, mas também ajuda o time sendo um líbero. Isso, inclusive, na visão de Schev, foi uma força extra que a Alemanha teve na caminhada para o tetra, no Brasil.

“Eu acompanhei a Copa do Mundo e, em primeiro lugar, Neuer pertence à seleção campeã. Ele foi fantástico. Ele não jogou apenas como um goleiro tradicional, mas também foi o líbero. Participou com a bola no pé, ajudando a manter a posse de bola com seus defensores. Ele não foi fantástico apenas como goleiro. Ele foi fantástico em tudo”, disse Schevchenko, justificando que só o fato de Neuer ter sido campeão com a Alemanha, já o credencia a ser o favorito pelo prêmio.

O ucraniano, por outro lado, ponderou as qualidades de Cristiano Ronaldo e Messi, fazendo menção especial ao argentino. Na visão de Schevchenko, Messi fez uma Copa espetacular, porque jogou para o time, se destacou por seu trabalho coletivo, e não o individual, como aconteceu das outras vezes em que foi indicado a ser o Melhor do Mundo.

No caso do português, Schevchenko disse que os principais argumentos que podem consagrar Cristiano Ronaldo são a conquista da Champions League, que o jogador conseguiu com o Real Madrid, e o fato de ser uma estrela do mundo da bola.

Foto: Reprodução



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...