São Paulo quita dívidas de elenco graças a Under Armour

Crédito da foto: Reprodução

Ao menos por enquanto os problemas do São Paulo na questão de dívidas com jogadores do elenco foi solucionada. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola em seu blog, a origem do dinheiro que teria pagado questões trabalhistas como férias, 13° e também os direitos de imagem são da Under Armour.

LEIA MAIS

Palmeiras inscreve Wesley, que não poderá jogar pelo São Paulo no Paulistão
Clube árabe oferece R$ 12 milhões por Osvaldo

A empresa norte-americana fez o depósito no último mês de 2014 como uma premiação devido a confirmação extra-oficial do acordo firmado em cinco anos. Nem o clube nem a futura fornecedora de material esportivo do tricolor confirmam a informação do acerto, já que o contrato vigente entre São Paulo e Penalty não os permite tomar essa atitude.

A previsão é que a negociação dada como certa nos bastidores se torne oficial após o mês de Março, data prevista para a assinatura da recisão com a Penalty.

Penalty que, inclusive, nunca foi unanimidade. Desde que chegou ao clube, em 2013, a empresa apostava na vencedora década de 90, onde era a fornecedora do time nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 92 e 93, para contar com a confiança de dirigentes e a simpatia dos torcedores. Porém, nenhum dos dois lados teve boas experiências, já que a empresa atrasou pagamentos e não conseguia atender a demanda de clientes.

Apesar do fim próximo do contrato, o atual fornecedor lançou novos modelos para a temporada 2015, que devem ser usados pelo menos até o meio do ano.

Foto: Reprodução



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.