São Paulo nega ‘chapéu’ e esclarece situação de Dudu

Foto: Site Oficial Dínamo de Kiev

Após a contratação de Dudu pelo Palmeiras na manhã deste domingo, o São Paulo agiu rápido e utilizou o site oficial do clube para explicar a situação envolvendo o atacante. O Tricolor explicou os principais motivos da desistência da contratação do atacante junto ao Dínamo de Kiev.

LEIA MAIS
Valdivia provoca rivais após contratação de Dudu: “Belíssimo chapéu”
Empresários de Dudu provocam Corinthians e ‘dão lição de moral’ no São Paulo
Mercado da bola: Palmeiras dá ‘chapéu’ em rivais e anuncia contratação de Dudu
Mercado da bola: Palmeiras garante ter dinheiro para novos reforços

Segundo o clube a desistência oficial da transferência já havia ocorrido na sexta-feira. A alta rejeição da torcida nas redes sociais e o salário pedido pelo jogador inviabilizaram a negociação, ou seja, o Tricolor já estava fora da negociação do atleta e não teria levado um ‘chapéu’ do Palmeiras.

A rejeição da torcida tricolor ao atacante surgiu após o jogador declarar publicamente ao Globoesporte.com que preferia jogar no Corinthians: “Deixo para meus empresários e para o Dínamo resolverem. Mas eles sabem que a minha vontade é jogar no Corinthians”, disse Dudu. 

Torcedores do Tricolor preferiam o nome de Dagoberto, então liberado pelo Cruzeiro para buscar outro clube, ao nome de Dudu.

O fato é que desde a transferência de Alan Kardec que saiu do Palmeiras para o São Paulo o clima entre as duas diretorias é bastante ruim e coincidentemente alguns atletas são preteridos por ambos os clubes como: Thiago Mendes, Vitor Hugo e agora Dudu.

Confira a nota oficial divulgada pelo São Paulo Futebol Clube:

Diante das notícias veiculadas na manhã deste domingo (11), oficializando o acerto do atleta Dudu com a Sociedade Esportiva Palmeiras, cumpre esclarecer o quanto segue:

1 – O São Paulo Futebol Clube entende que as declarações suscitadas pelo atleta na imprensa, alegando sua preferência por outra agremiação, geraram um mal estar e uma repercussão negativa muito grande junto à sua coletividade. Acompanhamento efetivo em mídias sociais confirmaram que o atleta sofreria grande rejeição.

2 – Apesar do acerto com o F.C. Dynamo Kiev, detentor dos direitos do atleta, o São Paulo Futebol Clube não chegara a um acordo financeiro com o jogador. A pedida salarial feita por seus representantes também inviabilizara a contratação, posto que não se enquadra no perfil financeiro adotado pela instituição.

Pelos motivos acima apresentados o Clube entendeu que não deveria seguir as tratativas para a contratação do atacante e oficialmente desistiu do negócio na última sexta-feira.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.