Rumo à China: Ricardo Goulart viaja para fazer exames e fica perto de deixar o Cruzeiro

O meia-atacante Ricardo Goulart não deverá mesmo iniciar a temporada 2015 no Cruzeiro. Após deixar o treino desta segunda-feira mais cedo, o jogador viajou, no período da tarde, para São Paulo, onde irá realizar exames médicos para assinar contrato com o Guangzhou Evergrande, principal clube da China. 

LEIA MAIS
Dedé pode passar por cirurgia e deve jogar apenas no fim do semestre
Lateral Mena entra na Justiça contra o Santos e também pode sair de graça

A proposta final chegou para o Cruzeiro no domingo. A diretoria celeste informou nesta segunda, que já acertou a sua parte com o time chinês e agora depende apenas do acordo entre o Guangzhou e Ricardo Goulart.

Goulart embarcou no início da tarde de segunda para São Paulo, onde fará os exames médicos necessários e já tirará o visto de viagem para a China. O contrato do atleta com o Guangzhou deverá ser de quatro temporadas.

O valor da negociação não é confirmado pela diretoria celeste, mas deverá chegar a casa de 15 milhões de euros. O clube mineiro conta com 50% dos direitos econômicos de Goulart.

O clube, o principal e mais rico da China, abriu espaço para a chegada de estrangeiros, após negociar dois italianos, Diamanti e Gilardino. Com isso, a equipe viu a necessidade de investir alto em um nome de peso para o ataque.

Ricardo Goulart viveu ano de alta em 2014, quando conseguiu chegar a seleção brasileira. O atleta se tornou um dos principais nomes do time na temporada vitoriosa. O atleta foi um dos artilheiros do Cruzeiro no Brasileirão.



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com