Ronaldo Fenômeno pode voltar aos gramados nos EUA. Entenda

Ronaldo

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno pode voltar aos gramados. O craque afirmou à revista Sports Illustrated que pensa em disputar algumas partidas pelo Fort Lauterdale Strikers, time que disputa a liga NASL, um tipo de 2ª divisão sem acesso ou descenso nos Estados Unidos.

LEIA MAIS
Ronaldo Fenômeno monta seu time dos sonhos e prefere Messi a Cristiano Ronaldo
Ronaldo Fenômeno compra parte de time dos EUA e vira sócio-proprietário

Ronaldo, que se aposentou em 2011, é um dos proprietários do time com cerca de 10% das ações do clube.

“Vou tentar jogar algumas partidas. Neste ano, quero treinar muito. Nos últimos três anos, não treinei porque estava muito ocupado com oturas coisas. Talvez, se o time chegar à final e eu estiver me sentindo bem, por que não? Vou me inscrever na NASL para ser uma opção”, disse.

O ex-craque do Real Madrid, Barça e Corinthians está longe da forma ideal, mas já esteve mais gordo anteriormente.

Ronaldo também explicou à revista qual será seu papel nos bastidores do clube. “Não posso ser gerente, porque é muito difícil lidar com 30 jogadores pensando de maneiras diferentes. Eu acho que ser dono é uma boa maneira de ensinar nossos jogadores as maneiras como venci”, afirmou.

“É um novo desafio para mim. Venho trabalhando em coisas diferentes. No ano passado, estive envolvido com a Copa do Mundo como membro da organização e também comentei alguns jogos na TV. Agora é uma boa oportunidade de trabalhar como o dono de um grande time”, completou.



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.