Revista Times elege foto de torcedor do Vasco como uma das imagens mais marcantes de 2014

A Revista Times escolheu as 34 imagens mais marcantes, segundo a publicação, no ano de 2014 e, para a surpresa geral, uma das fotos faz referência a um simbólico torcedor vascaíno, chamado Caíque. As imagens são de várias partes do mundo, como EUA, Afeganistão, Brasil, Birmânia, República Centro Africano, Finlândia, Gaza, Hong Kong, Iraque, Japão, Jordânia, México, Filipinas, Síria e Ucrânia, entre muitos outros países.

LEIA MAIS:
Edmundo relembra no Instagram o dia em que o Vasco venceu o Manchester United
Reforços do Vasco não agradam torcedores que fazem piada na internet

Os destaques das fotos, contudo, nem sempre são momentos felizes. Há a sangrenta guerra civil na República Centro Africano, o conflito geopolítico na Ucrânia, a devastação em Gaza e a crise humanitária na Síria, estando os fotógrafos da revista na linha de frente de um ano particularmente violento.

Na imagem de número 18, está a fato de Caíque, um dos torcedores símbolos do Vasco da Gama. Ele ficou famoso nacionalmente no de 2000, quando, presente no estádio Parque Antártica, se destacou entre os torcedores vascaínos ao pedir aos céus, com um galho de arruda na mão, a vitória do cruzmaltino. A fé de Caíque deu certo e o Gigante da Colina reverteu um placar adverso de 3 a 0 para o Palmeiras e conquistou a Copa Mercosul.

A importante revista dos Estados Unidos também destaca a fé de Cáique, cujo nome verdadeiro é Carlos Henrique, trazendo a seguinte legenda: “Em todo jogo disputado pelo clube do Rio Vasco da Gama, Carlos Henrique do Nascimento carrega um cartaz em que se lê “fé” e uma planta que alguns torcedores acreditam trazer sorte (são os galhos de arruda que ele carrega)”.

Foto: Reprodução/Times