Referência no elenco, Grohe usa experiência para orientar jovens da base do Grêmio

Referência do elenco treinado por Luiz Felipe Scolari, o goleiro Marcelo Grohe utiliza a experiência adquirida no clube para orientar os mais jovens no processo de transição da base aos profissionais, caminho também percorrido pelo hoje dono da meta tricolor.

Um dos líderes do grupo que treina em Gramado visando aos compromissos oficiais de 2015, Marcelo tratou desse e de outros temas na entrevista que concedeu à imprensa na véspera de festejar mais um ano de vida e de Grêmio. Confira os principais assuntos discutidos na entrevista.

Transição das categorias de base para o profissional
Já passei por isso, e a maioria dos jogadores mais experientes também, por esse momento de transição. É natural do futebol. Acredito que o pessoal que está subindo tem a oportunidade de mostrar suas qualidades e encarar como a chance da vida. É um momento ímpar. No futebol temos de provar todo dia. Desta forma, se constrói um ambiente saudável e competitivo para ir em busca dos objetivos.

Liderança no elenco
Tudo tem sua hora. Procuramos deixá-los à vontade, dar liberdade para que desenvolvam o seu melhor. Mas é claro que há cobrança em alguns momentos, assim as coisas tendem a fluir bem.

LEIA MAIS

Grêmio desiste da contratação do zagueiro Erazo

Pré-Temporada para os goleiros
A nossa pré-temporada é muito forte também. Um pouco diferente da dos demais jogadores, até pela característica do goleiro e das valências que se precisa desenvolver. O trabalho é mais curto, mas tem força e explosão. A gente sai exausto e tem que ser assim. Precisamos estar bem condicionados para encarar o ano.

Temporada 2014
Sei o que fiz no ano passado. Estou ciente da responsabilidade que tenho, sem dúvida. Procuro não me acomodar e seguir trabalhando. É desta forma que a gente evolui e ajuda o clube. 2014 foi bacana para mim, mas passou. Vamos pensar neste ano, buscando conquistar nossos objetivos.

Elenco do Grêmio para 2015
O principal a gente tem: a base do ano passado. Acreditamos muito no grupo e no professor Felipão. Tem o pessoal que está subindo querendo mostrar trabalho, assim como os que estão retornando ao clube. Dentre desse cenário, o professor saberá tirar o máximo.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.