Real Madrid está encantado com Casemiro, segundo diretor

Reprodução/Twitter

Depois de conquistar a UEFA Champions League, Casemiro foi emprestado ao Porto. Mas segundo diretor espanhol, o meia brasileiro tem encantado com seu futebol e está sendo acompanhado de perto.

LEIA MAIS:
Destaque do Arsenal, Sánchez é considerado o melhor estrangeiro estreante da Premier League
Campeão com a seleção e herói do Porto; conheça Kelvin, o novo reforço do Palmeiras

Em entrevista ao jornal português, O Jogo, Emilio Bitragueño, diretor responsável pelas relações internacionais do Real Madrid, comentou sobre o desempenho do meia brasileiro Casemiro, que atualmente está emprestado ao Porto.

Apesar de não participar do setor esportivo do clube, Bitragueño confirmou que o Real Madrid tem observado o meia com atenção. No ano passado, Casemiro foi campeão da UEFA Champions League quando o décimo título dos Merengues foi conquistado, entrando nos minutos finais e participando da final. Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, disse diversas vezes na temporada passada gostar muito do futebol de Casemiro e de sua versatilidade. O empréstimo ao Porto foi uma forma de fazer com que o jovem tivesse mais tempo de jogo enquanto no Real Madrid, a concorrência seria grande pela titularidade, mas o técnico também já confirmou sua vontade de tê-lo no elenco quando retornar de Portugal.

O diretor não quis se comprometer quando questionado sobre o futuro do jogador e preferiu apenas dizer “sei que tem contrato”, frisando que não possui todas as informações da parte esportiva.

Casemiro, de 22 anos, retornará ao final da atual temporada para Madrid. A única barreira pode ser a opção de compra firmada em contrato com o Porto, mas os espanhóis ainda tem a chance de recomprar os direitos do atleta, caso isso ocorra. O brasileiro foi revelado pelo São Paulo antes de ser emprestado ao Real Madrid B, onde foi promovido ao time principal. Pela Seleção Brasileira conquistou o Campeonato Sul-Americano de Futebol SUB 17 em 2009 e, em 2011, repetiu o título Sul-Americano pela equipe SUB 20 além do Mundial SUB 20 e o Superclássico das Américas.

Crédito da foto: Reprodução/Twitter



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova