Qual Réver que chega ao Inter: o que brilhou no Atlético em 2013 ou aquele que atuou pouco em 2014?

Conforme publicado pelo jornalista Bernardo Lacerda, o Inter fechou a contratação do zagueiro Réver, do Atlético-MG. O clube de Porto Alegre comprará os 50% dos direitos econômicos do defensor junto ao alemão Wolfsburg. O Galo receberá uma compensação financeira pela quebra de contrato. O defensor tinha vínculo até 2018.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Veja quais foram as principais transferências desta temporada
Relembre jogadores com passagens por Grêmio e Inter

É inegável a qualidade técnica de Réver. Nos últimos anos se tornou um dos melhores defensores do país. Em 2013 foi um dos pilares do Galo na inédita conquista da Copa Libertadores. Além de segurar o ímpeto dos atacantes adversários, fez gols decisivos. No entanto, na temporada passada sofreu com sucessivas lesões, passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e disputou apenas 12 partidas.

O curioso é que o zagueiro vestiu a camisa do arquirrival Grêmio entre 2008 e 2009, sendo um dos destaques do elenco. Inclusive ele foi eleito o segundo melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2009.

Quando estiver plenamente recuperado, muito possivelmente, Réver será um dos titulares do uruguaio Diego Aguirre. É superior a Paulão, Ernando, Juan e Alan Costa, outros atletas da posição.

Com a contratação do ex-atleticano, o Inter ficará ainda mais forte para a disputa da Copa Libertadores. E o elenco pode ganhar ainda mais corpo com as possíveis chegadas do meia De Arrascaeta e do atacante Vitinho.

crédito foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)