Programa de TV “tenta convencer” Hernane Brocador a voltar a jogar no Brasil

Getty Images

Os sempre descontraídos jornalistas da bancada do programa vespertino Fox Sports Rádio fizeram mais uma das suas. Durante a edição desta quinta-feira (08) da atração, eles tentaram, a todo o momento, “convencer” o atacante Hernane Brocador a deixar o Al-Nasr, da Arábia Saudita, time que defende atualmente, para voltar a jogar no Brasil.

LEIA MAIS:
Comentarista do Fox Sports perde aposta e se veste de Carmen Miranda
Mercado da Bola: Santos atravessa Inter e pode contratar Hernane Brocador

Em um primeiro momento, mais comedidos, bombardearam Hernane Brocador de perguntas, tentando fazê-lo dizer que gostaria de voltar a jogar no Brasil, de preferência no seu ex-clube, o Flamengo. Depois, deram “dicas” de como driblar a rigidez do príncipe saudita, dono do Al-Nasr, e evitar que ele retenha o jogador no país, algo que já aconteceu com outros atletas.

O comentarista Mano, um dos mais brincalhões da bancada, sugeriu a Hernane Brocador esconder seu passaporte em um cofre, para evitar que os dirigentes do clube peguem e o retenham. Sem o documento, nenhum cidadão pode viajar de um país para o outro. Depois, os demais jornalistas mudaram os argumentos, criticando o fato de que é difícil viver longe da família, em um país onde pequenos prazeres, como consumir bebida alcoólica em lugares públicos, por exemplo, é considerado crime.

Hernane Brocador levou tudo na brincadeira, mas ponderou que gostaria, sim, de retornar ao Brasil. Porém, assinalou que em primeiro lugar gostaria de resolver sua situação no Al-Nasr, para depois pensar em acertar com alguma equipe do país. Ele fez questão de deixar claro que não tem preferência por nenhum clube, nem mesmo o Flamengo, onde acabou ficando famoso e ganhou o apelido de “Brocador”.

O atacante acredita que seu bom relacionamento com a equipe árabe possa facilitar as coisas e, em uma escala de 0 a 100%, se imagina 60% fora do time do Oriente Médio. Caso realmente consiga romper seu vínculo, Hernane pode ter um leque de opções para escolher no Brasil. Especulações dão conta que além do Flamengo, o Santos e o Inter têm interesse no futebol dele para a temporada de 2015.

Foto: Buda Mendes / Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...