Precavido, Borussia Dortmund vai entrar com licença para disputar a segundona alemã

Borussia Dortmund
Getty Images

As notícias ruins não param em Dortmund. Após ver seus principais jogadores especulados em gigantes europeus, a diretoria auri-negra já planeja cumprir os requisitos burocráticos em caso de rebaixamento na temporada 2014-2015 da Bundesliga.

LEIA MAIS
Técnico é expulso, vai para arquibancada e come salgadinho de torcedora; Assista
Ronaldo Fenômeno pode voltar aos gramados nos EUA. Entenda
Real Madrid está encantado com Casemiro, segundo diretor

Atualmente em penúltimo lugar na tabela de classificação, o Borussia Dortmund, segundo confirmou o diretor executivo do clube, Hans-Joachim Watzke ao jornal “Sport Bild”, entrará com o pedido de licença para disputar a segunda divisão alemã na próxima temporada.

“Estou partindo da premissa de que a Federação vai solicitar que entremos com a papelada para obter esta licença. É exatamente o que vamos fazer. É apenas uma formalidade já que preenchemos todos os requisitos, especialmente os financeiros, para poder disputar a 2ª divisão”, explicou o dirigente.

Ao contrário do Brasil, em que o acesso ou descenso de divisões se dá de maneira automática, na Alemanha faz-se necessário que os clubes comprovem algumas informações – administrativas, jurídicas e financeiras – para que possam entrar na disputa em uma divisão diferente na temporada seguinte.

No caso do Borussia Dortmund, seriamente ameaçado de rebaixamento, o prazo máximo para requerer tal licença é o próximo dia 15 de março. Geralmente, quem faz este procedimento são todos os clubes da segunda divisão, os mais ameaçados de rebaixamento da primeira, além daqueles da terceira divisão que acreditam que tem condições de subir de divisão.

Em Dortmund, o provérbio português “o seguro morreu de velho” nunca foi tão oportuno.

Crédito da foto: Getty Images