Por onde anda Nunes, ídolo do Santo André e carrasco do Palmeiras?

Nunes é um dos grandes "desafetos" do Palmeiras, e essa história vem desde as categorias de base, quando jogador fez os gols que deu o título da Copinha ao clube do ABC. Na ocasião o atacante também imitou um porco para provocar o Alviverde. Resultado? Nunes NUNCA vingou no futebol e acumulou passagens por equipes pequenas. Foto: Divulgação/Santo André

Anderson Francisco Nunes, ou simplesmente Nunes. Revelado pelo Santo André em 2003 quando foi o grande carrasco do Palmeiras na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De lá pra cá o atacante passou por 16 clubes diferentes durante toda carreira, onde sempre manteve a fama de carrasco do Alviverde.

LEIA MAIS:
Por onde anda Fábio Bilica, ex-zagueiro da Seleção Brasileira?
Por onde anda Dodô, o artilheiro dos gols bonitos?

Em 2004, primeiro do jogador na equipe profissional do Santo André, Nunes participou do ataque da equipe do ABC Paulista que conquistou o título da Copa do Brasil, quando em pleno Maracanã lotado derrotaram o Flamengo por 2 a 0.

Já na temporada seguinte passou pelo Coritiba durante o primeiro semestre e foi negociado com o Hatta Club, dos Emirados Árabes na janela de transferências. Por lá foram 24 jogos e impressionantes 50 gols marcados.

Depois da brilhante passagem pelos Emirados, Nunes rodou por Rio Branco, Fortaleza, Juventus, Gama e América de Natal, até desembarcar novamente no futebol Árabe em 2007, desta vez no Al-Ahli, onde conquistou a Copa do Príncipe e a Copa da Federação Saudita.

Retornou ao Brasil em 2008 e rodou por Bragantino, Santo André, Vasco, Red Bull Brasil, São Caetano, Avaí, onde conquistou o Campeonato Catarinense, Botafogo-SP, Sport, mais uma vez passou por Santo André e terminou a temporada de 2014 disputando a Série B pela Bragantino.

Contra o Palmeiras já são cinco gols marcados. Quatro deles com a camisa do Santo André e um com a camisa do Sport. Em 2010, após marcar um de seus gols contra o Alviverde, o atacante revelou ser torcedor do São Paulo, rival do Palmeiras.

Para 2015 o atacante assinou contrato com o Guarani, equipe de Campinas, onde disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.

Foto: Reprodução/Facebook