Por onde anda Marcão, ex-Atlético-PR, Inter e Palmeiras?

Marcão, ex-zagueiro e lateral-esquerdo de Atlético-PR, Inter e Palmeiras, atualmente é técnico do Atlético-PR sub-20. Em dezembro passado levou o Furacão ao vice-campeonato brasileiro da categoria.

LEIA MAIS:
Por onde anda Fábio Bilica, ex-zagueiro da Seleção Brasileira?
Por onde anda Dodô, o artilheiro dos gols bonitos?

Revelado pelo Coritiba, o curitibano Marcos Alberto Skavinski se destacou no Atlético-PR após passagens por Rio Branco-PR, São Caetano, Atlético-MG, Matonense, Santo André, Marília e Juventude. Fez parte do elenco campeão paranaense, em 2005.  No mesmo ano foi capitão do time vice-campeão da Copa Libertadores.

Marcão teve experiências no futebol estrangeiro. Em 2005, defendeu o Al-Ittihad-SAU e no ano seguinte vestiu a camisa do Kawasaki Frontale-JAP.

Em 2007, retornou ao Brasil e acertou com o Internacional. Durante o Campeonato Brasileiro de 2007, ele foi pego no doping por substância proibida encontrada em remédio contra a queda capilar e recebeu punição de 120 dias.

Pelo colorado, o atleta conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho (2008 e 2009) e da Copa Sul-Americana (2009).

Em 2009, acertou a ida ao Palmeiras, onde não vingou. Nenhum palmeirense sente saudades do lateral-esquerdo.

Marcão pendurou as chuteiras no Goiás, em 2011. Após a aposentadoria dos gramados teve experiência como auxiliar técnico do Sub-17 do Atlético-PR. Atualmente dirige o time Sub-20 do Furacão, um dos destaques da Copa São Paulo de Juniores.

crédito foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)